Natal

Novo decreto em Natal libera funcionamento de cinemas, teatros e museus

Em novo decreto, a Prefeitura de Natal liberou o funcionamento de cinemas, teatros e museus na capital do Estado, durante a pandemia da Covid-19. O texto que trata sobre o assunto foi republicado neste sábado, 22 de maio.

A liberação do funcionamento desses estabelecimentos foi acrescentada ao decreto de flexibilização das medidas restritivas de combate à pandemia que tinha sido publicado na última quarta-feira (19). Hoje, consta a informação que o decreto foi republicado por incorreção e, com isso, circos, estações de jogos eletrônicos e parques de diversões também podem funcionar.

Os equipamentos culturais, porém, devem atender com limitação de até 50% da capacidade de público e seguir um protocolo publicado pelo município.

Dentre outros serviços, o decreto também liberou a realização de festas e eventos com até 100 pessoas, ampliou o horário de funcionamento do comércio e proibiu o consumo de bebida alcoólica em espaços públicos na cidade e autorizou aulas presenciais em todos os níveis de ensino.

O decreto libera outras atividades: os permissionários dos quiosques e das atividades de locação de cadeiras e sombrinhas das praias urbanas de Natal poderão funcionar até o limite de 50% (cinquenta por cento) de sua capacidade de mesas e cadeiras. O horário de funcionamento é das 11h às 22h, todos os dias da semana, inclusive domingos e feriados. No entanto, nas áreas públicas não é permitida a venda e consumo de bebidas alcoólicas. Já os restaurantes, pizzarias, lanchonetes, bares, food parks e similares seguem as mesmas orientações, mas, nesses locais privados, está liberada a venda de bebidas alcoólicas para consumo exclusivamente no local.

Confira os horários para comércios e serviços em Natal

Comércio “de porta para a rua” Galerias comerciais e centros comerciais // Das 07h00min às 20h00min, de segunda-feira a sábado.

Supermercados, hipermercados e atacarejos, bem como suas respectivas galerias comerciais // Das 07h00min às 22h00min, todos os dias da semana, inclusive domingos e feriados.

Shopping centers, inclusive as praças de alimentação // Das 09h00min às 22h00min, todos os dias da semana, inclusive domingos e feriados.

Serviços de alimentação (restaurantes, pizzarias, lanchonetes, bares, food parks e similares) // Das 11h00min às 22h00min, todos os dias da semana, inclusive domingos e feriados.

Buffets, casas de recepções e eventos, salões de festas, associações e clubes sociais // Das 11h00min às 22h00min, todos os dias da semana, inclusive domingos e feriados.

Academias, clubes, associações, box, studios e similares // Das 05h00min às 22h00min, todos os dias da semana, inclusive domingos e feriados.

  • Após o horário de fechamento, os serviços de alimentação poderão funcionar por 60 (sessenta) minutos exclusivamente para encerramento de suas atividades presenciais, sendo vedado o atendimento de novos clientes.

Clique aqui e confira o decreto completo.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.