Ter um profissional de arquitetura para assinar projetos é uma exigência legal para quem deseja realizar qualquer obra ou regularizar imóveis, mas o serviço nem sempre é acessível a uma boa parte da população. Com foco nas pessoas que não podem arcar com o serviço, o projeto Escritório Modelo de Arquitetura (EMAU) volta a atender em Natal de forma gratuita, na primeira semana de outubro.
Podem usufruir do atendimento, pessoas com renda familiar de até 3 salários mínimos devem comparecer à Unidade Roberto Freire da UnP, integrante da rede Laureate, nas segundas-feiras, das 9h às 12h, e nas quartas-feiras, das 14h às 17h. Inicialmente, os usuários são atendidos por alunos e professores de Serviço Social e, posteriormente, pela equipe do Curso de Arquitetura e Urbanismo.
O EMAU é aprovado pelo Conselho Nacional de Arquitetura e Urbanismo (CAU) sendo um espaço de prática dos alunos da 10ª série que podem aplicar, na prática, conceitos de sala de aula com clientes reais. O projeto faz parte do escopo do Centro de Excelência em Pesquisa Aplicada (e-Labora) e ainda é o primeiro e único de uma Instituição de Ensino Superior privada implantado no RN.
Serviço
- Escritório Modelo de Arquitetura – EMAU UnP
- Local: UnP Roberto Freire
- Horário das triagens: segundas-feiras, das 9h às 12h, e nas quartas-feiras, das 14h às 17h
- Público-alvo: população com renda familiar de até 3 salários mínimos
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.