Natal

Natal Shopping se prepara para melhor receber pessoas com autismo

O Natal Shopping encerra este mês, que por meio da campanha Abril Azul chama as atenções para as particularidades sobre o Transtorno do Espectro Autista, colocando em prática mais uma ação de acolhimento a esse público: o estacionamento do empreendimento agora possui uma vaga exclusiva para pessoas com TEA.

É um objetivo da instituição dispor de toda a estrutura necessária para melhor receber os autistas. Assim que for possível, estão previstos treinamentos internos para a equipe do shopping e a realização de eventos inclusivos, a exemplo do Cine Azul, que acontecia antes da pandemia: sessão de cinema especial para pessoas com distúrbios sensoriais com iluminação diferenciada, som mais baixo e maior liberdade na plateia.

“Nosso propósito é entender como podemos melhorar os nossos serviços para receber esse público da melhor forma possível e atender suas necessidades específicas. Essa vaga pode ajudar famílias de crianças com autismo que precisam de mais praticidade e conforto para estacionar e resolver suas demandas no shopping. Se mais vagas forem necessárias, podemos ampliar, por exemplo”, afirma Felipe Furtado, superintendente do Natal Shopping.

A jornalista Mariana Pinto, mãe de Matheus, de 12 anos, conta que por muitos anos, ir ao shopping com o filho significava não saber como seria o fim do passeio. “Tirá-lo do shopping, muitas vezes, o desestabilizava, pois ele queria continuar lá. Uma das grandes questões, quando isso acontecia, era: ‘como chegar ao carro?’. Afinal, muitas vezes estacionávamos longe por falta de vaga. Era preciso levá-lo no colo, ou nas costas, que foi uma forma lúdica e menos invasiva que encontrei”, relata.

Ela acredita que dispor de vagas de estacionamento direcionadas para autistas vai ajudar pais e mães que vivem essa situação, e que, muitas vezes, evitam ir ao shopping por receio da reação dos filhos. “Sem dúvida alguma, essa iniciativa ajudará diversas famílias e fará da ida ao shopping um passeio mais feliz”, afirma.

Simbolicamente, o Natal Shopping está iluminado na cor azul, que representa a conscientização sobre o distúrbio que atinge mais os meninos do que as meninas. A instituição tem como objetivo oferecer sempre um canal aberto para a população sugerir boas práticas na inclusão de pessoas com necessidades especiais. Para isso, disponibiliza o e-mail do marketing para contatos sobre o tema: marketing.nat@natalshopping.com.br.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.