O Natal Shopping recebe na próxima sexta-feira (02), a partir das 8h, o Pós-NRF Ancar, evento que apresenta as tendências e o rumo do varejo aplicados na prática, com base no que foi discutido na National Retail Federation (NRF), maior feira de varejo do mundo, ocorrida em janeiro em Nova Iorque. Detalhe: após 14 anos frequentando o evento, a Ancar Ivanhoe, empreendedora e administradora de shopping centers, realiza pela primeira vez o pós-evento em seis cidades do Brasil.
O evento no Natal Shopping, que está na segunda edição e já entrou para o calendário do empreendimento, conta com a parceria da Câmara de Dirigentes Lojistas. As inscrições para os associados da CDL estão sendo realizadas pelo valor de R$ 40. Aos não associados, o valor é R$ 80. Para os lojistas do shopping a participação é gratuita.
O ciclo de palestras, que passa pelo Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza, Natal, Cuiabá e Porto Velho, conta com a presença dos palestrantes Gustavo Schifino, presidente do Conselho de Ética da ABF e Tiago Mello, diretor de Operações da M.Officer, além de Mariana Carvalho, sócia da Ancar Ivanhoe e o time de superintendentes dos shoppings da rede. Dentre os conceitos debatidos estão a experiência do consumidor, os valores e propósito da marca, além do meio pelo qual se pratica o varejo, integrando o físico com o digital.
Nomeado de Pós-NRF Ancar, o evento tradicionalmente realizado por empresas de consultoria, busca consolidar os conceitos apreendidos durante a feira e, alinhado com o plano estratégico da companhia, dividir com os lojistas convidados qual o perfil e o que motiva a compra desse novo consumidor, mais exigente e consciente.
“Como uma grande plataforma, temos usado cada vez mais nossa rede para aprimorar todos aqueles que, juntos com a gente, fazem o nosso negócio acontecer. Este ano, pela primeira vez, estamos promovendo um road show pelo país para que nossos lojistas possam aprender e encontrar soluções práticas para um futuro em que o universo digital e físico se integre”, analisa Evandro Ferrer, CEO da Ancar Ivanhoe.
Nos últimos três anos, a NRF tem pautado o planejamento estratégico da empresa e promovido a implementação de diversos projetos de inovação na companhia. Dentre eles está um investimento de cerca de R$4 milhões no aprimoramento de sistemas e criação de uma frente de inovação focada em estudar soluções omnichanels para o negócio. Outro grande projeto foi o desenvolvimento da área de CRM na empresa que busca, a partir do comportamento digital do cliente, criar campanhas hiper-segmentadas para influenciá-lo no mundo off-line.
“Trouxemos os melhores insights debatidos na maior feira de varejo do mundo de maneira totalmente gratuita para nosso principal parceiro: o lojista. O varejo está mudando rápido e precisamos repensar a maneira com a qual estamos falando com os nossos consumidores ou ficaremos para trás”, conclui Ferrer.
O Natal Shopping é, desde o final de 2017, administrado integralmente pela Ancar Ivanhoe.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.