Natal

Natal recebe pela primeira vez evento da Google voltado para mulheres

Elas têm apenas 15 e 16 anos, mas já se destacam na área de Tecnologia da Informação, um setor que tem participação predominantemente masculina. Estamos falando, respectivamente, das irmãs Emmanuelle e Isabelle Richard, estudantes do Curso de Ciências da Computação da Universidade Potiguar (UnP) e organizadoras do Women Techmakers (WTM), projeto da Google que promove visibilidade, fortalecimento e empreendedorismo feminino na área tecnológica, e que será realizado pela primeira vez em Natal no dia 3 de março, às 13h, na Unidade da Roberto Freire.

O 1º WTM Natal tem entrada gratuita e é aberto, exclusivamente, para mulheres de todas as idades. As vagas são limitadas e as inscrições pode ser feitas através do link no final da matéria.

Presente em mais de 50 países, o evento promove um ambiente saudável para o aprendizado e a troca de experiências e ideias. O objetivo é estimular a participação feminina em todos os setores através da reunião de pessoas que atuam nessas áreas, além de inspirar e trazer conhecimento, visando debater a importância da presença e envolvimento das mulheres nesses campos de trabalho e apoiá-las em seu desenvolvimento e aperfeiçoamento dentro desses espaços que são, na maioria, dominados por homens.

“Queremos compartilhar informações e mostrar que temos mulheres trabalhando em altos cargos no Brasil e pelo mundo”, afirma Emmanuelle Richard. A exclusividade para mulheres na primeira edição de Natal tem um propósito: atrair o público feminino interessado em tecnologia, esportistas, artistas, estudantes, empreendedoras, empresárias, desenvolver novos negócios, adquirir conhecimento e fazer bastante networking. “O WTM vem para estimular um movimento que mostre que as meninas podem (e devem) conquistar seu espaço, seja este qual for”, reforça Isabelle Richards.

SOBRE AS ORGANIZADORAS

Isabelle Richard tem 16 anos e cursa Ciências da Computação na UnP e Ciência e Tecnologia na UFRN. Já palestrou em diversos eventos de tecnologia como Expotec, PyLadies e Rails Girls. Emmanuelle Richard tem 15 anos, cursa Ciências da Computação na UnP. Já palestrou em diversos eventos de tecnologia como Campus Party, Flisol, PhP Experience, RubyConf, DevFest Nordeste, Roadsec e outros. Ambas trabalham com programação de computadores em uma empresa de desenvolvimento de softwares em Natal.

SERVIÇO

Women Techmakers Natal 2018
Data: 3 de março
Local: UnP Roberto Freire
Horário: 13h
Inscrições: bit.ly/wtm2018natal

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.