Os motoristas de aplicativo de transporte estão expostos a riscos diários em seu trabalho, especialmente em áreas com pouco movimento e falta de segurança. Infelizmente, mais um caso de tentativa de assalto e violência foi registrado em Natal, onde um motorista de Uber foi alvo de disparos por um assaltante armado.
O caso aconteceu durante a noite desta segunda-feira (6). Uma câmera instalada dentro do veículo do motorista por aplicativo flagrou a tentativa de assalto em Capim Macio, na Zona Sul da cidade. O vídeo mostra a Rua Pastor Gabino, continuação da Rua Ismael Pereira da Silva, por volta das 23h30, quando um homem aparece e aponta a arma para o motorista.
Assustado, o motorista não parou e acelerou o veículo. O criminoso, então, atirou duas vezes; confira:
O motorista tinha acabado de deixar um passageiro e estava encerrando o trabalho quando os assaltantes apareceram. Segundo ele, eram dois bandidos, um ficou sentado e o outro veio com a arma em direção ao carro. Felizmente, o motorista não ficou ferido, mas os tiros atingiram o volante e a porta do passageiro.
Situações como essa têm se tornado cada vez mais comuns no Rio Grande do Norte. Os motoristas de aplicativos de transporte estão vulneráveis a essa violência urbana, que muitas vezes resulta em ferimentos e até mesmo mortes.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.