Na noite desta terça-feira (31), a Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS-NATAL) e a Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESAP-RN) confirmam o primeiro caso de óbito para COVID-19 em Natal, e o segundo no Rio Grande do Norte. A vítima foi identificada como Matheus Aciole, um homem de 23 anos, gastrólogo, com histórico de obesidade. O óbito ocorreu no início da noite de hoje, em Natal. O resultado dos exames foi positivo para Covid-19. O Portal N10 se solidariza com a família e amigos neste difícil momento.
O paciente de 23 anos, com quadro de obesidade, deu entrada em hospital privado, no dia 24 de março, onde foi examinado e retornou para a residência para continuidade de medicações prescritas. Manteve-se isolado por dois dias, não apresentando melhora procurou o serviço público de saúde no dia 27 de março onde foi atendido e realizou o teste para a doença, e regulado para o serviço privado em seguida. O resultado do exame foi liberado na noite desta terça-feira (31), positivo para Covid-19.
Ao ser comunicada pela SESAP-RN a SMS-NATAL realizou uma investigação epidemiológica. Agora Natal tem 48 casos confirmados, 605 suspeitos, 231 casos descartados e 1 óbito.
A SMS-Natal reforça a necessidade da população manter as medidas de higiene que protegem não só para o Covid-19, mas para diversos vírus de transmissão respiratória que circulam em nosso território, como sarampo e a influenza.
A SMS-Natal salienta que as ações estão sendo intensificadas diariamente para operacionalização do plano de contingência que prevê a ampliação das ações assistenciais, de vigilância e de educação em saúde.
A Sesap ressalta que é extremamente importante que a população potiguar siga todas as orientações recomendadas diariamente e que fique em casa se não precisar realizar alguma atividade essencial.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.