Natal

Ministério da Economia leva TáxiGov para órgãos da região metropolitana de Natal

O Ministério da Economia levará o TáxiGov para os órgãos federais localizados em Natal, capital do Rio Grande do Norte. Para isso, divulgou a Intenção de Registro de Preços (IRP) nº 11/2020, com o objetivo de levantar quais instituições e entidades têm interesse em modernizar o sistema de transporte terrestre de seus servidores, empregados e colaboradores. A medida tem o potencial de atingir 11 mil pessoas no estado.

Os órgãos e entidades devem inserir suas demandas de transporte até o dia 17 de julho de 2020. Para isso, devem acessar o Portal de Compras Governamentais (www.comprasgovernamentais.gov.br) e seguir as orientações publicadas pela Central de Compras do Governo Federal.

“Esta fase é fundamental para a realização do processo licitatório, pois a quantidade final de órgãos participantes impacta diretamente na redução dos gastos com serviços de transporte proporcionada pelo TáxiGov”, explica o secretário de Gestão do ME, Cristiano Heckert.

A IRP permite a contratação de serviços de táxi ou de transporte individual de passageiros, ou prestação de serviço de transporte por locação de veículos, com área de atuação no Rio Grande do Norte. O contrato terá duração de 12 meses, podendo ser prorrogado sucessivamente até o limite de 60 meses. Entre as exigências do contrato está que os carros tenham quatro portas, ar-condicionado e monitoramento via aplicativo com GPS.

Expansão

A licitação faz parte do projeto de expansão do TáxiGov para órgãos e entidades públicas localizados para os estados da Federação. A expectativa é de que, ainda no segundo semestre de 2020, o modelo esteja implantado também nas seguintes capitais: Florianópolis, Belo Horizonte, Cuiabá, Salvador e Porto Alegre.

O TáxiGov, serviço de transporte de servidores por meio de aplicativo, já está presente em 86 órgãos e entidades. Até o momento, a medida gerou uma economia de R$ 25 milhões, representando redução de mais de 60% dos gastos do governo federal com transporte.

“Esse resultado demonstra o quanto a ampliação do TáxiGov é importante para a modernização da administração pública. Esse crescimento reduz gastos e libera recursos para, por exemplo, investimento em melhores serviços ao cidadão”, complementa o secretário.

A adoção do TáxiGov também possibilitou o leilão de 137 veículos, que deixaram de ser utilizados pelos órgãos da administração pública. A venda desses carros resultou numa arrecadação de R$ 1,9 milhão.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.