As manifestações que ocorrem em frente a diversos quartéis pelo Brasil completaram oito dias e, em Natal, o grupo que questiona o resultado da eleição e pede intervenção militar segue com ocupação em frente ao 16º Batalhão de Infantaria Motorizado, na avenida Hermes da Fonseca, no bairro do Tirol.
No entanto, um fato chamou a atenção: a diretoria do Aeroclube do Rio Grande do Norte, que fica de frente ao Batalhão, emitiu nota criticando a utilização do espaço pelos manifestantes bolsonaristas e afirmou que eles invadiram a área privada do clube.
“O Aeroclube vem a público manifestar sua insatisfação com a atitude adotada por pessoas que, ocupantes da Av. Hermes da Fonseca, resolveram sem qualquer fundamento invadir parte das dependências do Clube, prejudicando as atividades da instituição e o livre acesso de seus sócios, colaboradores e prestadores de serviços”, diz a nota, assinada por Arnon de Queiroz Garcia.
O dirigente afirmou que, desde o início dos protestos, a plena utilização do espaço pertencente ao Clube está sendo prejudicada pela ação de indivíduos que, a pretexto de defender a democracia, estão atrapalhando o direito de ir e vir dos usuários do local.
“Com o devido respeito às pautas adotadas por mobilizações dos mais diversos matizes, não pode o Clube concordar e aceitar que a plena utilização de seu espaço seja prejudicada por uma ação de indivíduos que, a pretexto de defender a democracia, obstam o direito de ir e vir das pessoas e o pleno exercício das atividades da instituição”.
De acordo com o Aeroclube, caso não haja a desocupação do local, medidas legais serão adotadas, junto às autoridades de segurança pública, para sanar a situação. “O Aeroclube não estimulou, autorizou ou concordou com os atos de ocupação atualmente verificados em sua sede, esperando que as pessoas que lá estão, desocupem a área de forma pacífica, promovendo a imediata retirada da estrutura indevidamente instalada no local”, diz trecho da nota.
O diretor do Aeroclube, Arnon de Queiroz Garcia, conclui o documento solicitado que o bom senso prevaleça. “Certo de que poderá adotar as medidas legais e de segurança pública cabíveis, espera o Aeroclube que o bom senso prevaleça e que seja a sua área interna desocupada por ser essa a única medida coerente com a democracia que todos defendem”, afirmou.
Confira nota completa:
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.