O empresário Luciano Hang, proprietário e fundador da rede de lojas Havan, admitiu neste sábado (24 de setembro), após reunião na sede do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte, que a loja instalada na capital potiguar não atendeu todas as exigências da corporação militar.
Em entrevista coletiva, o empresário pediu, ainda, desculpas pelas declarações que deu no momento da tentativa de inauguração da loja – quando acusou o Governo do Estado de impedir a abertura da loja por razões políticas.
Após uma reunião com representantes do Corpo de Bombeiros, Luciano Hang afirmou que os técnicos da Havan irão trabalhar para cumprir todas as exigências já solicitadas e ainda pendentes. Após o atendimento das regras, uma nova vistoria será realizada e poderá gerar a emissão do alvará de funcionamento. Dependendo do ritmo dos trabalhos, a loja poderá ser aberta ainda neste fim de semana.
Corpo de Bombeiros
O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte publicou nota de esclarecimento sobre a polêmica inauguração da Havan em Natal, que estava prevista para abrir as portas neste sábado (24).
A Diretoria de Atividades Técnicas da instituição, informou que após vistoria técnica realizada na sexta-feira (23) foram constatadas pendências e irregularidades nas estruturas ativas e passivas de Segurança Contra Incêndio na Havan Lojas de Departamentos – LTDA, situada na rua Cidade do Sol, no bairro Pitimbu, em Natal.
De acordo com o relatório de inspeção gerado pela Diretoria de Atividades Técnicas (DAT), baseado no Processo de Segurança Contra Incêndio e Pânico – PSCIP nº 16697, foram contabilizadas, precisamente, 68 pendências e irregularidades.
Diantes dos fatos noticiados na manhã deste sábado (24), o Corpo de Bombeiros lamentou as falas do empresário Luciano Hang e ressaltou “que é um ÓRGÃO de ESTADO e SEM POSIÇÃO PARTIDÁRIA”, pregando sempre o princípio da isonomia. “O CBMRN é uma instituição séria de grande credibilidade perante a sociedade e repudia qualquer comentário leviano que atinja a honra dos bombeiros militares“.
Confira o laudo emitido pelo Corpo de Bombeiros do Estado (clique aqui).
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.