Natal

Jornalista Paulo Araújo recebe Título de Cidadão Natalense

O jornalista Paulo Araújo recebeu, na noite desta quinta-feira (17), o Título de Cidadania Natalense. A honraria proposta pela vereadora Professora Eleika, por meio do Decreto Legislativo nº 1281/2016, foi oferecida em reconhecimento aos serviços de relevância já prestados pelo homenageado ao Rio Grande do Norte e, particularmente, à cidade do Natal, através da sua atuação como profissional da Comunicação. A Sessão Solene foi realizada no Plenário da Casa Legislativa.

Para a propositora da homenagem, é um privilégio dividir duas cidadanias com o jornalista. “No exercício da sua profissão tanto no sudeste brasileiro quanto do outro lado do continente, Paulinho sempre fez questão de divulgar o estado do Rio Grande do Norte, a nossa querida terra maternal, Currais Novos, e, principalmente, Natal, lugar que tão bem o acolheu desde que aqui pisou pela primeira vez. Profissional exigente e dedicado, ele se tornou, ao longo da sua carreira, um orgulho para a família, para os amigos e um exemplo para os jovens comunicadores deste Estado”, pontua a vereadora Professora Eleika.

O jornalista Paulo Araújo agradece a homenagem à parlamentar que também tem o Seridó na sua origem, mas que adotou Natal como sua cidade. “Depois de 30 anos morando em Natal, eu acredito que este é um reconhecimento do meu trabalho, principalmente, de divulgação que fiz dessa cidade aqui e fora nestes meus 15 anos como jornalista. Então, para mim, é motivo de muita honra e orgulho receber esse título exatamente das mãos de Professora Eleika, uma das parlamentares que mais orgulham e dignificam a Câmara Municipal de Natal”, afirma o homenageado.

Biografia

Natural de Currais Novos/RN, Paulo Araújo é formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Começou a carreira como repórter da TV Universitária da UFRN. Em 2001, transferiu-se para São Paulo e trabalhou durante 8 anos na Editora Abril, passando pelas revistas Veja, Nova Escola, Ana Maria e Gloss. Foi colaborador da revista Época, da Editora Globo, e do jornal americano The New York Post. Em 2008, fez parte da equipe de brasileiros que ajudou o governo de Angola a fundar o 1º jornal de Economia e Finanças daquele país africano.

De volta à capital potiguar, em 2009, exerceu os cargos de secretário adjunto de Comunicação da Prefeitura de Natal, diretor de jornalismo da TV Ponta Negra e da Sim TV, foi editor da Revista da Assembleia Legislativa, secretário de comunicação do Governo do Estado e diretor do Departamento Estadual de Imprensa até o dia 15 de março passado. Também atuou como comentarista do programa Meio Dia Cidade, da 94 FM, e do Meio Dia RN, da 98FM. Atualmente, Paulo Araújo exerce a função de Analista de Comunicação da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern).

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.