O jornalista Paulo Araújo recebeu, na noite desta quinta-feira (17), o Título de Cidadania Natalense. A honraria proposta pela vereadora Professora Eleika, por meio do Decreto Legislativo nº 1281/2016, foi oferecida em reconhecimento aos serviços de relevância já prestados pelo homenageado ao Rio Grande do Norte e, particularmente, à cidade do Natal, através da sua atuação como profissional da Comunicação. A Sessão Solene foi realizada no Plenário da Casa Legislativa.
Para a propositora da homenagem, é um privilégio dividir duas cidadanias com o jornalista. “No exercício da sua profissão tanto no sudeste brasileiro quanto do outro lado do continente, Paulinho sempre fez questão de divulgar o estado do Rio Grande do Norte, a nossa querida terra maternal, Currais Novos, e, principalmente, Natal, lugar que tão bem o acolheu desde que aqui pisou pela primeira vez. Profissional exigente e dedicado, ele se tornou, ao longo da sua carreira, um orgulho para a família, para os amigos e um exemplo para os jovens comunicadores deste Estado”, pontua a vereadora Professora Eleika.
O jornalista Paulo Araújo agradece a homenagem à parlamentar que também tem o Seridó na sua origem, mas que adotou Natal como sua cidade. “Depois de 30 anos morando em Natal, eu acredito que este é um reconhecimento do meu trabalho, principalmente, de divulgação que fiz dessa cidade aqui e fora nestes meus 15 anos como jornalista. Então, para mim, é motivo de muita honra e orgulho receber esse título exatamente das mãos de Professora Eleika, uma das parlamentares que mais orgulham e dignificam a Câmara Municipal de Natal”, afirma o homenageado.
Biografia
Natural de Currais Novos/RN, Paulo Araújo é formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Começou a carreira como repórter da TV Universitária da UFRN. Em 2001, transferiu-se para São Paulo e trabalhou durante 8 anos na Editora Abril, passando pelas revistas Veja, Nova Escola, Ana Maria e Gloss. Foi colaborador da revista Época, da Editora Globo, e do jornal americano The New York Post. Em 2008, fez parte da equipe de brasileiros que ajudou o governo de Angola a fundar o 1º jornal de Economia e Finanças daquele país africano.
De volta à capital potiguar, em 2009, exerceu os cargos de secretário adjunto de Comunicação da Prefeitura de Natal, diretor de jornalismo da TV Ponta Negra e da Sim TV, foi editor da Revista da Assembleia Legislativa, secretário de comunicação do Governo do Estado e diretor do Departamento Estadual de Imprensa até o dia 15 de março passado. Também atuou como comentarista do programa Meio Dia Cidade, da 94 FM, e do Meio Dia RN, da 98FM. Atualmente, Paulo Araújo exerce a função de Analista de Comunicação da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern).
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.