O deputado estadual Jacó Jácome (PSD) anunciou na manhã desta quarta-feira (27) que desistiu de pleitear o cargo de Prefeito de Natal. Em comunicado publicado na sua página oficial no Facebook, o parlamentar disse que viveu nos últimos trinta dias o período mais desafiador da sua trajetória política.
Jacó afirma que a sua candidatura estava sendo viabilizada após ele ter sido procurado o e estimulado a assumir o desafio de entrar numa disputa majoritária pelo PSD, partido do governador Robinson Faria. “Dentre vários nomes honrados e qualificados dentro do meu partido, fui sondado e estimulado a assumir uma candidatura majoritária para disputar a eleição como candidato a prefeito do Natal pelo partido”, comentou.
O deputado revelou ainda que durante o período de pré-candidatura chegou a ir aos bairros da cidade conversar com lideranças comunitárias e buscar entendimento político com outras legendas, com intuito de fortalecer a campanha. “Se não tive de alguns deles apoio e parceria, recebi atenção e respeito”, ressaltou.
No comunicado, Jacó também criticou a atual gestão de Carlos Eduardo. “Ouvi de perto, os reclamos do povo de Natal e o lamento pela forma negligente com que a prefeitura trata as questões do dia a dia da vida de seus munícipes, percorrendo ruas e bairros pude perceber de forma ainda mais nítida a ‘maquiagem’ que esconde a precarização dos serviços básicos de saúde, transporte, educação e limpeza urbana, serviços essenciais, principalmente para os mais carentes”, revelou.
Por fim, o parlamentar afirmou que a desistência é apenas o adiamento de um sonho. “Venho comunicar o adiamento de um sonho que não foi só meu; de um ideal e de um projeto de servir ao povo, como Prefeito de minha cidade.”
Confira a nota na íntegra
“Ao povo de Natal
Vivi, nos últimos trinta dias, o período mais desafiador da minha curta, mas vitoriosa trajetória política.
Dentre vários nomes honrados e qualificados dentro do meu partido, fui sondado e estimulado a assumir uma candidatura majoritária pelo PSD, para disputar a eleição como candidato a Prefeito de Natal.
Motivado pelo desafio, fui aos bairros, conversei com lideranças comunitárias, ouvi meus amigos Pastores, recebi palavras de carinho e força dos meus colegas de partido e da população de Natal. Como não poderia deixar de ser, busquei entendimento político com vários partidos e, se não tive de alguns deles apoio e parceria, recebi atenção e respeito.
Ouvi de perto os reclamos do povo de Natal e o lamento pela forma negligente com que a prefeitura trata as questões do dia a dia da vida de seus munícipes. Percorrendo ruas e bairros, pude perceber, de forma ainda mais nítida, a “maquiagem” que esconde a precarização dos serviços básicos de saúde, transporte, educação e limpeza urbana, serviços essenciais, principalmente para os mais carentes.
Vivi intensamente o desejo e o sentimento de renovação, invariavelmente presente na população de Natal. Apesar de jovem, tentei construir uma candidatura competitiva, observando estritamente os novos parâmetros da legislação eleitoral, sem financiamento empresarial, apenas com doações de pessoas físicas e, principalmente, recursos do fundo partidário.
Esbarrei na exiguidade do tempo e na conjuntura nacional que não favoreceu a sinalização de respostas claras e rápidas para levarmos esse projeto adiante.
Portanto, venho comunicar o adiamento de um sonho que não foi só meu; de um ideal e de um projeto de servir ao povo, como Prefeito de minha cidade. Continuarei o meu trabalho parlamentar em favor de Natal e do meu estado, cobrando e denunciando tudo aquilo que minha consciência julgar necessário.
Saio dessa pré-candidatura mais amadurecido, mais consciente da responsabilidade que me reserva o futuro próximo e com o sentimento de muito orgulho por ter sido lembrado como um nome capaz de trabalhar em prol da cidade onde nasci e me criei.
Antes de encerrar, gostaria de me dirigir aos demais candidatos: que durante a campanha, inclusive nos debates, travem o bom combate; que discutam ideias em nível elevado e apresentem propostas plausíveis que venham ao encontro das demandas do nosso povo para que tenhamos uma Natal melhor, bem diferente da Natal de hoje.
Por fim, agradeço a Deus a oportunidade vivenciada, à minha família, na pessoa do meu Pai, o deputado Antônio Jácome, amigo de todas as horas, ao presidente do meu partido, governador Robinson Faria e a todos os filiados que acreditaram no sonho. Em especial, uma palavra de gratidão à primeira dama, Julianne Faria, pelo entusiasmo e estímulo diário e demonstração de apoio incondicional.
Ao povo de Natal, minha mais sincera e emocionada gratidão, com a certeza de que, acalentarei o sonho e me prepararei com todas as minhas forças para, se Deus me permitir, um dia, dirigir os destinos de nossa cidade. Abraço fraterno e verdadeiro.
Jacó Jácome – PSD”
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.