O irmão do deputado estadual Francisco do PT foi preso nesta terça-feira (23) no bairro de Cidade Nova, na Zona Oeste de Natal. Ele foi localizado em uma área de dunas por policiais do 9º Batalhão e estava em posse de porções de drogas, munições e dinheiro fracionado. A Polícia Civil o encaminhou para a Delegacia de Plantão da Zona Sul.
Na primeira parte da ação, os policiais militares visualizaram três suspeitos. Na tentativa de abordagem, eles fugiram por uma área de dunas. Os PMs, então, pediram reforço e a área foi cercada. A partir daí, foi iniciada uma perseguição.
O homem preso foi identificado como Fernando Assis de Medeiros, de 42 anos. Os outros dois suspeitos não foram localizados.
Em pouco tempo, os agentes de segurança encontraram o homem identificado como Fernando Assis de Medeiros, de 42 anos, no Parque da Cidade. Junto com ele, foi apreendido 17 munições, R$ 273,00 em dinheiro fracionado, 100 pedras de crack e outras porções de drogas. Os outros dois suspeitos não foram localizados.
Nesta quarta-feira (24) ele deve fazer exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep-RN) e participar de uma audiência de custódia. As informações são do Bom Dia RN/InterTV Cabugi.
Sobre o assunto, o deputado estadual Francisco do PT encaminhou o seguinte pronunciamento:
Nota
Quem me conhece sabe que nunca escondi as origens de minha família, a qual é composta de muitos irmãos, inclusive de pais diferentes. Com alguns tive a oportunidade de crescer junto. De outros só foi possível ter aproximação depois de adulto, mas todos eles significam muito para mim.
Alguns de meus irmãos, assim como eu, conseguiram vencer na vida através dos estudos. Outros não seguiram o mesmo caminho. Entre eles há também o Fernando, que é um dos meus 4 irmãos por parte de mãe e, infelizmente, há muito tempo enfrenta problemas com a dependência química. Não viramos as costas pra ele.
Por diversas vezes buscamos meios para ajudá-lo a se livrar do vício, inclusive oferecendo tratamento médico. Ele sempre recusou e nos afirmou não ter qualquer envolvimento com algo ilícito. Que sua doença era o vício.
Nunca acobertamos e nem acobertaremos qualquer erro cometido por ele. A prisão ocorrida nesta terça-feira (23) será tratada pela justiça, dentro da lei, como deve ser com qualquer cidadão brasileiro.
Fernando é pedreiro, casado e pai de dois filhos. Minhas orações e meus esforços sempre serão no sentido de fazer com que ele se liberte das drogas.
Francisco do PT
Deputado Estadual
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.