Natal

Instituto recruta voluntários com dor lombar aguda em Natal

O serviço é inteiramente gratuito e deve ser agendado via contato telefônico

O Instituto Atena de Pesquisa Clínica, sediado em Natal, está buscando voluntários para estudo clínico voltado para indivíduos que sofrem de dor lombar moderada a severa, principalmente com crise recente – tendo ocorrido até sete dias. Entre os critérios de seleção dos interessados, o estudo busca pessoas de 18 até 65 anos, e no caso das mulheres, que não estejam grávidas ou em fase de amamentação.

A dor lombar é um problema extremamente comum, sendo a segunda causa mais presente entre consultas médicas gerais, só perdendo para o resfriado. Entre 65% e 80% da população mundial desenvolve dor na coluna em alguma etapa de suas vidas. Por este motivo, tem crescido o número de pesquisas acerca da lombalgia.

Neste caso específico, o Instituto Atena está atuando em um estudo clínico nacional, fase III, randomizado e duplo-cego, para avaliar a eficácia e segurança da associação em dose fixa de orfenadrina 35mg, paracetamol 325mg, cafeína 65mg e diclofenaco sódico 50mg em relação ao medicamento comparador diclofenaco sódico 50mg (comercialmente mais conhecido como Voltaren) e ao placebo, em episódios de lombalgia aguda mecânica postural.

A lombalgia mecânica (a forma mais prevalente), na maioria dos casos, se limita à região lombar e nádegas. Raramente se irradia para as coxas. Pode aparecer subitamente pela manhã e apresentar-se acompanhada de escoliose antálgica. O episódio doloroso tem duração média de três a quatro dias

Os interessados devem fazer contato com o Instituto Atena, pelo telefone 84 99992-0089. O serviço é inteiramente gratuito e acontece na avenida Marechal Floriano Peixoto, 385 – Tirol.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.