Nesta sexta-feira (10), um idoso de 74 anos perdeu a vida enquanto caminhava no Parque das Dunas, em Natal. De acordo com o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema), o idoso sofreu um mal súbito, seguido de uma parada cardíaca.
Profissionais do Hospital Varela Santiago estavam no local no momento do ocorrido e prestaram os primeiros socorros, incluindo reanimação cardíaca e respiração boca a boca. Infelizmente, mesmo com a chegada do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), o idoso não resistiu e faleceu no local.
A morte do idoso é uma tristeza para todos os frequentadores do parque e a comunidade local. O Idema emitiu uma nota de pesar e se solidarizou com a família e amigos neste momento difícil.
Confira a nota na íntegra:
É com profundo pesar que o Idema, por meio da gestão do Parque das Dunas, comunica que na manhã desta sexta-feira (10), o cidadão Djanilton Macedo Mafra, 74 anos, faleceu nas instalações do Parque. O senhor caminhava quando sentiu um mal súbito, seguido de uma parada cardíaca. No momento do ocorrido, profissionais do Hospital Varela Santiago estavam na área de piquenique do Bosque e prestaram os primeiros socorros. Entre os procedimentos foram realizadas a reanimação cardíaca e respiração boca a boca. Paralelamente, a equipe do SAMU foi acionada. Já na presença dos médicos, Djanilton veio a óbito.
O órgão ambiental lamenta a perda e se solidariza com a família e amigos neste momento de imensa dor.
O Parque das Dunas é uma área de 1.172 hectares reconhecida pela Unesco como parte da reserva da biosfera da mata atlântica brasileira e é considerado o maior parque urbano sobre dunas do Brasil. Além disso, a área de uso público é conhecida como Bosque dos Namorados.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.