Uma idosa de 83 anos, identificada como Maria Salete Macêdo, morreu carbonizada na manhã desta sexta-feira (8), durante um incêndio na residência em que morava com familiares, no bairro Nossa Senhora da Apresentação, zona norte de Natal.
O fogo teria iniciado no quarto onde ela estava dormindo. Com dificuldades de locomoção por ter se tornado cadeirante após ser vítima de três AVCs, ela não conseguiu se salvar.
Populares que passavam pela rua no momento da tragédia ainda tentaram resgatá-la, mas a fumaça não permitiu. Quando os Bombeiros chegaram ao local, encontraram o corpo da senhora Salete embaixo da cama, onde supostamente tentou se esconder do fogo.
Outras seis pessoas moradoras da casa foram resgatadas por vizinhos. Eles estavam no primeiro andar do prédio e não conseguiram descer pelas escadas tomadas pelas chamas vinda do quarto da senhora, no piso inferior. Os vizinhos colocaram uma escada externa para que os familiares, três adultos, um adolescente e duas crianças conseguissem ser salvos.
Um dos Bombeiros que atendeu a ocorrência disse que havia muito fumaça e, por causa disso, um membro da equipe precisou ser atendido pelo Samu por ter inalado a substância durante a tentativa de resgate e contenção das chamas.
Os Bombeiros trabalham com a hipótese preliminar de que um curto-circuito no ventilador que estava no quarto da idosa tenha sido a causa do incêndio, mas uma investigação será realizada para apurar o fato.
Abalada pela tragédia, a família preferiu não falar com a imprensa.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.