Natal

Humilhada e taxada de “voz irritante”, professora recebe indenização em Natal

Escola foi condenada a pagar R$ 5 mil por danos morais após juíza considerar atitudes da supervisora como assédio moral

Uma professora de uma escola de ensino infantil e fundamental em Natal, no Rio Grande do Norte, conseguiu uma indenização por danos morais no valor de R$ 5 mil após ser humilhada por sua “voz irritante“. A 10ª Vara do Trabalho de Natal condenou a K D Aguiar Monte Educação Infantil e Fundamental a pagar a indenização à profissional.

A autora do processo relatou que era constantemente humilhada pela supervisora, que criticava sua voz e promovia tumulto com outros funcionários contra ela. Isso resultou em problemas, sendo necessário acompanhamento psicológico para a professora. A supervisora foi posteriormente demitida por problemas de avaliação funcional relacionados ao tratamento inadequado aos subordinados.

No caso, a vítima alegou, ainda, que foi contratada pela empresa de agosto de 2013 até dezembro de 2021, quando foi dispensada sem justa causa.

A juíza Symeia Simiao da Rocha, ao analisar o caso, considerou a conduta da escola como assédio moral e incompatível com o Estado Democrático de Direito. Ela destacou que a escola foi negligente ao não proporcionar um ambiente de trabalho adequado e que a conduta ofensiva causou lesão extrapatrimonial à professora.

Esse caso ressalta a importância de um ambiente de trabalho saudável e respeitoso, onde os profissionais possam exercer suas funções sem sofrer humilhações e constrangimentos. A decisão da Justiça representa um alerta para instituições de ensino e outros empregadores sobre a necessidade de combater o assédio moral e promover o respeito mútuo entre funcionários.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.