Um homem identificado como Jeferson Silva foi espancado até a morte na noite desta segunda-feira (17), no bairro Lagoa Azul, Zona Norte da capital. O rapaz – que era suspeito de ter invadido um comércio para assaltar, foi amarrado, espancado e morto a tijoladas por moradores da vizinhança.
De acordo com a PM, dois homens chegaram ao mercadinho, que fica na rua Socorro de Oliveira, e anunciaram o assalto. No momento que os suspeitos saíam com os produtos resultado do crime, o dono do estabelecimento reagiu, se agarrou com um dos criminosos e após ser agredido, pediu ajuda.
Moradores da região que foram ao socorro do proprietário renderam o suspeito e amarraram as mãos e os pés dele. Além de espancado, ele também foi apedrejado. O segundo assaltante conseguiu escapar ileso e o comerciante foi socorrido para o hospital Santa Catarina e não corre risco de morte.
Quando a polícia chegou ao local, o rapaz já estava morto. A PM confirmou que tijolos foram usados pelos moradores enfurecidos.
De acordo com a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o homem linchado era suspeito de um homicídio, crime ocorrido um dia antes.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.