Agentes da Ronda Saúde da Guarda Municipal do Natal (RondaS/GMN) prenderam na noite dessa quarta-feira, 16 de dezembro, dois bandidos que assaltaram um ônibus de transporte coletivo que faz a linha Natal-Parnamirim. O ato criminoso ocorreu na Avenida Rio Branco quando os homens entraram no veículo e anunciaram o assalto, subtraindo todo o dinheiro arrecadado com as passagens – além de celulares das vítimas.
De acordo com informações repassadas pela guarnição da RondaS/GMN, os guardas faziam patrulhamento por volta das 22h, na Cidade Alta, quando o motorista do ônibus solicitou ajuda relatando o assalto e dando as características dos bandidos.
Em seguida, os guardas saíram em diligência e conseguiram identificar a dupla na Avenida Deodoro da Fonseca, sendo um deles perseguido e detido pelo patrulhamento da GMN. “O outro suspeito correu em direção ao Viaduto do Baldo, porém, após várias buscas, foi pego por uma viatura da Polícia Militar que nos deu apoio”, contou um dos guardas.
Os dois detidos foram apresentados às vítimas que reconheceram como os autores do roubo ao transporte coletivo. Ambos os vermes foram conduzidos a Central de Flagrantes da Polícia Civil onde foi registrada a prisão em flagrante delito, ficando os dois à disposição da Justiça.
Os marginais foram enquadrados no artigo 157 do Código Penal Brasileiro e vão responder por subtrair objeto de propriedade alheia mediante violência ou grave ameaça.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.