Após avaliar o funcionamento do sistema de transporte público nesta segunda-feira (23) com a redução da frota, a Prefeitura do Natal comunicou ao Seturn a necessidade de reforço na quantidade de veículos nos horários de pico, a fim de evitar a aglomeração de pessoas dentro dos coletivos.
“Fizemos a avaliação como havia sido combinado e vimos que é preciso reforçar a frota nos horários de pico, o ajuste será feito já amanhã e vamos seguir acompanhando isso no dia a dia para ajustar a frota de acordo com a necessidade, mas levando em conta que estamos em período excepcional e por isso reforço o apelo para que aqueles que não trabalham em serviços essenciais evitem sair de casa. A frota que está operando é apenas para garantir os serviços essenciais”, afirmou o prefeito Álvaro Dias.
O secretário Fernando Fernandes, da Secretaria de Governo, a quem o prefeito determinou a coordenação desse trabalho, informou que a partir de amanhã serão mais 46 veículos circulando na cidade, especialmente nas primeiras horas da manhã e no final da tarde. Foi decidido que o horário de funcionamento da frota será mantido, iniciando as 5 horas da manhã e com o último carro saindo dos terminais às 20 horas.
Ao mesmo tempo, a Prefeitura está mantendo contato com as entidades representativas do comércio fazendo um apelo para que haja um escalonamento no horário daqueles que continuam funcionando para que não haja uma aglomeração de pessoas indo e voltando do trabalho no mesmo horário.
Os dados da STTU mostram que houve uma redução no número de passageiros no sistema, mas solicita que as pessoas que não precisem se deslocar permaneçam em casa. No sábado retrasado foram transportadas 46 mil pessoas, já no último sábado (21) apenas 18 mil pessoas utilizaram os transportes públicos na capital.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.