As ações das Forças Armadas para Garantia da Lei e da Ordem (GLO) em Natal, no Rio Grande do Norte, continuarão até o próximo sábado (4). A prorrogação foi feita por Decreto Presidencial publicado na segunda-feira (30).
Em 11 dias, a Operação Potiguar II restabeleceu a normalidade na capital, com mais de 1.800 militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica patrulhando os principais pontos da Grande Natal. De acordo com balanço divulgado pelo comandante da operação, general Jayme Octávio Alexandre de Queiroz, foram realizadas 1.542 atividades operacionais.
O ministro da Defesa, Raul Jungmann, destacou que o emprego das Forças Armadas permite a liberação das organizações de Segurança Pública locais para aturarem em outras frentes.
As Forças Armadas também vão realizar vistorias e varreduras em presídios do Amazonas, Rio Grande do Norte e Mato Grosso do Sul, como já ocorrido no Presídio Agrícola Monte Cristo, em Boa Vista, Roraima. Porém, segundo o ministro Jungmann, as vistorias se darão de forma a evitar o vazamento de informação.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.