O Núcleo de Práticas Jurídicas da Estácio Natal – unidade Alexandrino – retomou o atendimento ao público. Devido à pandemia da Covid-19, a atividade estava suspensa desde março. Os atendimentos são agendados e a instituição segue todos os protocolos de segurança e higiene, como distanciamento físico, dispensadores de álcool em gel, sinalizadores com orientações sanitárias e o uso obrigatório de máscara.
O NPJ presta o serviço gratuito de advocacia à população com baixa renda nas áreas cível, de família, sucessões, e ações no âmbito do Juizado Especial Cível – demandas como pensão alimentícia, divórcio, danos materiais, danos morais, direito do consumidor, entre outros. A assistência jurídica é realizada pelos estudantes dos últimos períodos do curso de Direito, com a orientação dos professores.
“Para contar com o atendimento, é necessário que os interessados tenham renda familiar de até dois salários mínimos e passem por uma triagem, para verificar a compatibilidade com o perfil estabelecido”, explica o professor Diego Lira, coordenador do Núcleo.
Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira em horários flexíveis, nos turnos matutino, vespertino e noturno. Os interessados devem entrar em contato com o NPJ pelo telefone (84) 3198–1644 para agendar um horário que se encaixe melhor na sua rotina e de forma a evitar aglomeração no local. O NPJ da unidade Estácio, está localizado na Av. Alexandrino, nº 708, bairro Alecrim.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.