Um acordo extrajudicial firmado nesta terça-feira (25/10) entre a Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo de Natal (Seturn) e a Defensoria Pública do Rio Grande do Norte (DPE-RN) estabelece que, além da gratuidade, o município coloque 100% da frota de ônibus nas ruas e divulgue os horários das linhas no domingo (30), dia do segundo turno das eleições.
Com base nesse acordo, o prefeito de Natal, Álvaro Dias, anunciou que os ônibus da capital terão gratuidade no dia das eleições. O governo do RN também colocou gratuidade nas viagens intermunicipais do transporte público para quem precisa votar no interior do estado.
De acordo com o planejamento, 100% das linhas urbanas operadas por ônibus estarão disponíveis com um incremento de frota em torno de 40% de uma operação típica de um domingo (algo em torno de 145 veículos). Quanto aos opcionais, 100% das linhas irão operar.
O horário da operação com transporte gratuito para toda população será das 06h às 19h, com catraca livre. Os horários das linhas da operação especial de domingo estarão disponibilizados no site www.natal.rn.gov.br/sttu a partir do dia 27 de outubro.
Operação fluidez
Ainda na operação para o dia das eleições, a STTU definiu o efetivo de 60 agentes de mobilidade urbana que irão fiscalizar e garantir a fluidez no trânsito, além das equipes de manutenção semafórica que estarão de prontidão para atender qualquer ocorrência na nossa cidade.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.