Natal poderá ultrapassar Fortaleza em número de visitantes na próxima temporada de verão e tornar-se o segundo colocado no ranking comercial da CVC.
A informação foi revelada em primeira mão para o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, pelo presidente do Conselho de Administração da CVC, Guilherme Paulus, nesta terça-feira (22), em Brasília, em visita realizada na companhia do presidente da CVC, Luiz Eduardo Falco.
Os empresários comunicaram ao ministro que pretendem fretar 150 voos para o destino durante dezembro, janeiro e fevereiro. Nos picos da temporada, como Natal, Ano Novo e Carnaval, a expectativa da CVC é que sejam fretados até 15 voos por semana para a capital potiguar. A previsão é levar 26 mil visitantes para o destino e assim consolidar a região como ponto de encontro dos brasileiros.
A maior procura pelo produto até o momento tem sido de São Paulo (interior e capital), Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba e Florianópolis. Cada avião (da Gol) é configurado para 175 passageiros.
Natal em Natal
O secretário de turismo de Natal, Fred Queiroz, comemorou a notícia e já começou a fazer as contas do impacto na economia da cidade. “Só em diárias de hotel teremos em torno de 10 mil reservas ou mais”. Fred ressaltou a programação do Natal em Natal com mais de 20 eventos sociais e religiosos. São festivais de gastronomia, música, cinema, festa da padroeira, Carnatal, aniversário da cidade, réveillon e festa de Santos Reis, entre outros.
A programação de verão na capital potiguar inclui vários shows e continua até o Carnaval. “Essa demanda por Natal é reforçada pelo o trabalho de divulgação e a programação de eventos da prefeitura, já a partir de novembro”, afirma o secretário.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.