Natal

Criminosos matam pai e filho a tiros em sítio na Grande Natal; criança de 6 anos é baleada

Pai e filho foram assassinados na noite desse domingo (17), na Comunidade Olho D’Água do Chapéu, em São Gonçalo do Amarante – na região da Grande Natal. Eles estavam em um sítio, quando homens fortemente armados invadiram o local e cometeram o crime.

De acordo com a Polícia Militar, os criminosos entraram na residência por uma porta nos fundos. Dentro do imóvel, não deram oportunidade para as vítimas e fizeram vários disparos com armas de grosso calibre.

Na ação, uma criança de 6 anos foi baleada e socorrida por populares que foram ao local após a fuga dos criminosos.

As vítimas foram identificadas como José Maria Monteiro, de 44 anos e Deilson Cassimiro Monteiro, de 21 anos. O menino de 6 anos, neto de José Maria criado pelo avô, está internado em uma UTI no Hospital Walfredo Gurgel, em Natal.

Outras três pessoas estavam no local e foram poupadas pelos criminosos: a esposa de José Maria e outros dois filhos do casal: um adolescente de 15 anos e uma criança de 5. Pelo menos quatro bandidos, encapuzados e armados participaram do crime.

De acordo com as testemunhas, o dono do sítio tinha ido ao curral soltar o gado, quando retornava para casa com o neto de seis anos e um filho de cinco anos. Os meninos perceberam os criminosos se aproximando e falaram para José. Eles entraram rapidamente na casa e os adultos ainda tentaram segurar a porta mas não conseguiram – os bandidos arrombaram e invadiram a residência.

Criminosos matam pai e filho a tiros em sítio na Grande Natal são gonçalo do amarante
Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi

Segundo a mulher, o marido tinha duas armas de fogo em casa e tentou reagir, porém, não conseguiu. Os bandidos mataram as vítimas com tiros de espingarda calibre 12, balearam a criança e fugiram em seguida roubando o carro da família, pouco mais de R$ 1000 em dinheiro, celulares, um revolver, uma espingarda e as chaves das motos.

A mulher que testemunhou tudo disse que um dos bandidos estava muito violento e queria matar toda a família. Foi quando um outro assaltante interferiu.

Moradores da região estão revoltados com o crime, e reclamam da insegurança no local. No ano passado, invasões a propriedades foram uma constante. Há informações, inclusive, de trabalhadores da região pedindo baixa da carteira pelo medo da insegurança. O efetivo policial mínimo na localidade, segundo apuramos, é o principal facilitador para as ações criminosas.

Com acréscimo de informações do Portal da Tropical e do G1-RN*

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.