Natal
Tendência

Criminoso usa aluguel por temporada como disfarce para furtar condomínio em Ponta Negra

O suspeito, já investigado por outros crimes, foi preso após ser localizado em Pernambuco. A operação envolveu forças policiais de dois estados e segue buscando os demais envolvidos no furto.

Em uma operação conjunta entre as Polícias Civis do Rio Grande do Norte e de Pernambuco, um homem de 36 anos foi preso nesta segunda-feira (9) sob suspeita de envolvimento em um furto qualificado e pela violação de sua tornozeleira eletrônica. A prisão ocorreu no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes (PE), após cumprimento de dois mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça. Além do furto, o homem foi flagrado utilizando um documento falso, resultando em uma prisão em flagrante.

O crime sob investigação foi realizado no dia 25 de maio de 2024, quando o suspeito, acompanhado de dois cúmplices, alugou um apartamento por temporada em um condomínio de alto padrão localizado no bairro de Ponta Negra, zona sul de Natal. De acordo com as autoridades, o grupo arrombou outro apartamento dentro do mesmo condomínio e levou itens de valor, como dinheiro, joias e notebooks.

Segundo informações obtidas pela Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR), o homem detido já era conhecido das forças de segurança e estava sendo investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) por um homicídio cometido em 2024. Na época do homicídio, o suspeito violou a tornozeleira eletrônica e se tornou foragido, fugindo para Pernambuco.

As autoridades finalmente conseguiram localizá-lo, graças ao trabalho coordenado entre as polícias de ambos os estados.

Após a prisão, o homem foi levado à delegacia para os procedimentos legais e posteriormente encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. O processo judicial segue em andamento, enquanto a Polícia Civil do RN continua as investigações para identificar os outros dois envolvidos no furto.

O caso ressalta a relevância da colaboração entre as forças policiais e a população. A Polícia Civil reforça que informações anônimas podem ser encaminhadas através do Disque Denúncia 181, um canal fundamental para o avanço das investigações e a prisão de suspeitos.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.