As chuvas que seguiram durante a noite desta segunda-feira (4 de julho) pioraram a situação na rua Mirassol, no bairro de Felipe Camarão – zona Oeste de Natal. A cratera que literalmente rasgou a rua ao meio, aumentou após as novas precipitações e parte de uma casa desabou. A residência já estava interditada pela Defesa Civil Municipal e, felizmente, ninguém ficou ferido.
O buraco se formou no último sábado (2) e vem aumentando de tamanho devido às chuvas, que não deram trégua até então. Um idoso precisou ser resgatado nesta segunda-feira (4), por não querer deixar sua residência, que foi interditada pela Defesa Civil.
Além do desabamento, os moradores da área estão sem fornecimento de água e energia elétrica – com os postes ameaçando cair. O abastecimento de energia foi suspenso e, como prevenção, a Cosern já trabalha no trecho. Cerca de 2 mil moradores estão preocupados com a falta de eletricidade.
O cenário no local é de caos e destruição. Da altura da rua até o fundo do buraco, a profundidade é de cerca de 3 metros e 150 metros de extensão entre a rua Mirassol e a BR-226.
A Defesa Civil Municipal não confirma quantas casas estão interditadas no local. A cratera ocupava apenas uma mão da rua Mirassol e agora se aproxima das residências dos dois lados da via. O trecho segue isolado, inclusive bloqueando o acesso à rua por outras vias.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.