O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) iniciou na terça-feira (1°) a fiscalização preventiva da estrutura do corredor da folia do Carnatal 2015. As vistorias estão ocorrendo, simultaneamente, a análise e aprovação dos projetos da estrutura, e são necessárias para liberação do evento, o que geralmente acontece algumas horas antes do início da folia. O trabalho foi retomado nesta quarta-feira (2), onde nove trios elétricos também foram fiscalizados.
“Nesta primeira ação de fiscalização foi observado que ainda há estruturas em fase de montagem, aguardando a colocação das devidas sinalizações de emergências, extintores, grandes de proteção, enfim, os ajustes finais”, disse o Capitão Daniel Gleidson do Serviço Técnico de Engenharia do Corpo de Bombeiros.
O objetivo da fiscalização é avaliar o cumprimento das normas de segurança das estruturas montadas no corredor da folia e no percurso dos blocos como: padronização dos extintores de incêndio, sinalizações, saídas de emergência e corrimão das escadas das instalações dos camarotes.
[xtopic title=”Veja também” layout=”1″ alignment=”left” count=”3″ condition=”latest” order=”DESC” tags=”carnatal, carnatal 2015″ featured=”0″ ids=”” cats=””]
O Corpo de Bombeiros também orienta sobre o uso de enfeites dos camarotes. “Pedimos aos foliões que ficarem em camarotes que evitem utilizar enfeites que sejam propagador de incêndio, tipo plástico, papel, toalhas, enfim. Caso o folião deseje usar enfeites, estes terão que, comprovadamente, possuir substâncias retardantes de chamas. Durante o Carnatal estaremos visitando estes setores e aqueles que não atenderem as normas serão interditados”, explica o Capitão Daniel Gleidson.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.