Nos primeiros dez dias de março, Natal registrou uma média de sete mortes por dia segundo os boletins epidemiológicos da Sesap-RN. De 01 à 10 deste mês, de acordo com os dados da Secretaria, foram registrados 70 óbitos na capital potiguar, mais que o dobro da média do mesmo período de fevereiro, quando os números mostram um total de 100 mortos.
Os dados sobre as mortes em Natal foram divulgados pela vereadora Divaneide Basílio (PT). O Portal N10 confirmou as informações junto à Secretaria Estadual de Saúde. Em seu Twitter oficial, a parlamentar enfatizou que, neste mês, a média tem sido de 7 mortes por dia na capital potiguar.
“Se continuarmos nesse ritmo, poderemos terminar este março, que já se desenha como o pior mês da pandemia na nossa cidade, com cerca de 217 vidas perdidas para o Coronavírus. Não dá para conciliar com a morte. É preciso ser intransigente na defesa da vida do povo de Natal”, completou a vereadora que é presidenta da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Natal.
Para ela, esse cenário só reforça a necessidade da “Prefeitura aderir a um Pacto pela Vida e adotar as medidas restritivas de isolamento decretadas pelo Governo Estadual”.
Recentemente, em audiência virtual de conciliação no TJRN, o chefe do executivo Álvaro Dias solicitou a flexibilização do toque de recolher decretado pelo Governo do Estado alegando que “a nossa situação hoje é muito mais confortável do que era no ano passado, e lembrando que nós vencemos a pandemia sem toque de recolher e lockdown”.
Confira todos os boletins epidemiológicos da Sesap-RN clicando aqui.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.