Natal

Cerpic Natal oferta diversas terapias gratuitas para a população

Você sabia que a Secretaria Municipal de Saúde de Natal oferece 18 tipos de terapias gratuitas?

O serviço funciona no Centro de Práticas Integrativas e Complementares (CERPIC), na Rua Tuiuti, 173, Petrópolis. As terapias são: auriculoterapia, auriculopuntura, terapia de florais de Bach; cromoterapia, terapia de Reik, massoterapia, biomagnetismo, reflexologia, terapia de ventosa; aromaterapia, terapia de relaxamento por meio de meditação, escalda-pés, barras de Access, Emocional Freedom Tecniquies (EFT), terapia corporal/dança circular, iridologia, eletroestimulação e acupuntura sistêmica.

De acordo com o terapêuta, Fabiano Carvalho, o objetivo do Cerpic é oferecer diversas práticas integrativas e complementares para usuários e trabalhadores da rede pública de Natal com enfoque no bem-estar e autocuidado.

“O Cerpic existe há cerca de dois anos e tem como proposta, um tratamento complementar. As pessoas estão cansadas das medicações. E a gente oferece aos usuários uma opção mais natural possível, para tratar a necessidade de cada paciente. Atendemos aproximadamente 4 mil pessoas ao mês e cerca de 8 mil procedimentos mensais”, destacou Fabiano.

A usuária, Jeane Veras Rodrigues, faz terapia desde 2018, e afirmou, “acho maravilhoso, o lugar é muito organizado, e os profissionais tratam as pessoas com educação, com respeito e ajudam a gente a melhorar os problemas. Deveria ter mais lugares como esse. O governo deveria investir mais em medicina alternativa e terapias integrativas que ajudam, e tem menos gastos que a medicina alopática”.

Marcelle Silva disse que, “o lugar é excelente. Os profissionais são atenciosos, capacitados e o espaço é muito acolhedor”.

Francisco da Costa, que faz terapia há cerca de um ano, falou que o tratamento é muito bom e os profissionais atendem muito bem.

Cerpic Natal oferta diversas terapias gratuitas para a população

Para ser atendido no Centro de Práticas Integrativas Complementares (CERPIC), o paciente deve apresentar o cartão SUS e uma ficha de encaminhamento, que pode ser adquirida por qualquer médico das unidade de saúde do município. Além de comparecer com identidade e comprovante de residência. Para os servidores públicos do município, basta apresentar o contracheque e o cartão SUS.

O atendimento é com agendamento prévio para o acolhimento e indicação terapêutica. O horário de funcionamento é de segunda a quinta-feira, das 8h às 17, e na sexta-feira das 8h às 12h.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.