Os dias de carnaval em 2021 não serão de folga para os servidores do estado do Rio Grande do Norte e da prefeitura do Natal. Essa foi uma decisão tomada pelos chefes dos executivos para inibir a realização de blocos, festas e outras aglomerações devido a pandemia da Covid-19. Sendo assim, os órgãos públicos terão funcionamento normal nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro.
Em Natal, o decreto com a determinação deve ser publicado até a segunda-feira (01/02) pelo prefeito Álvaro Dias (PSDB). Algo que também deve ocorrer com o Estado.
A decisão de cancelar o “feriadão de carnaval” vem sendo tomada em outros estados do país, como é o caso de São Paulo e da nossa vizinha Paraíba.
Em sua página oficial no Twitter, o prefeito de Natal falou sobre a decisão:
Em Macau, cidade com um dos carnavais mais populares do Rio Grande do Norte, o ponto facultativo ainda está mantido, mas a prefeitura cancelou a programação da festa deste ano. No decreto, publicado nesta sexta-feira (29/01), fica determinado o cancelamento dos festejos e a realização de eventos com mais de 50 pessoas, sendo permitido o uso de força policial na fiscalização.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.