NatalPolítica
Tendência

Carlos Eduardo mantém neutralidade e não apoiará ninguém no 2º turno de Natal

"Que a população, os amigos, os correligionários, a cidade escolha de acordo com a sua consciência", afirmou o ex-prefeito.

Após muito suspense, o ex-candidato a prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PSD), declarou nesta sexta-feira (11) que não irá apoiar nenhum dos dois candidatos que seguem para o segundo turno das eleições municipais de 2024.

Com isso, o ex-prefeito opta por uma postura de “independência completa”, sem se aliar nem à deputada federal Natália Bonavides (PT), nem ao deputado federal Paulinho Freire (União Brasil). O anúncio foi feito na sede do PSD, localizada no bairro de Lagoa Nova, zona sul da capital potiguar.

Após ser o terceiro mais votado no primeiro turno, com 93.013 votos – um equivalente a 23,95% do total apurado – Carlos Eduardo não conseguiu a vaga para a segunda fase da disputa. “Tivemos uma votação expressiva no primeiro turno“, destacou, porém, admitiu estar “triste” por essa ser sua primeira derrota em Natal. Apesar de sua frustração com o resultado, o ex-prefeito garantiu que respeita o processo democrático e o desfecho das urnas.

Durante sua fala, Carlos Eduardo detalhou as conversas que teve com diversas lideranças políticas antes de tomar sua decisão sobre o segundo turno. “Eu tive uma conversa com o presidente nacional do União Brasil, com a governadora Fátima Bezerra (PT), com o deputado Fernando Mineiro (PT) e com outros partidos também que estavam aliados conosco. É um processo natural, é próprio da democracia”, explicou ele, ao mencionar que o diálogo com outras forças políticas foi essencial para sua análise, mas não determinante para seu posicionamento final.

A neutralidade do ex-prefeito gera expectativas em relação ao impacto que seus eleitores terão no desfecho da disputa, visto que Paulinho Freire e Natália Bonavides travam uma batalha intensa para conquistar o cargo máximo da prefeitura. Paulinho liderou o primeiro turno com 171.146 votos, um percentual de 44,08%, enquanto Natália ficou com 110.483 votos, correspondendo a 28,44% dos votos válidos.

Ainda durante o evento, Carlos Eduardo reforçou que, embora tenha mantido conversas com várias figuras políticas, sua posição será de total independência. “Nesse segundo turno, nós vamos adotar uma posição de completa independência. Que a população, os amigos, os correligionários, a cidade escolha de acordo com a sua consciência“, afirmou o ex-prefeito, enfatizando a importância do eleitorado fazer suas escolhas de forma autônoma.

Com a disputa se encaminhando para o segundo turno, marcado para o dia 27 de outubro, Natal se prepara para uma reta final intensa. Ambos os candidatos, Paulinho Freire e Natália Bonavides, buscam ampliar suas bases de apoio e conquistar os votos daqueles que, como os apoiadores de Carlos Eduardo, ficaram de fora do segundo turno.

Carlos Eduardo decide não apoiar Paulinho Freire nem Natália Bonavides
Carlos Eduardo decide não apoiar Paulinho Freire nem Natália Bonavides – Foto: Reprodução

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.