Natal

Candidata trans é impedida de usar banheiro feminino em shopping de Natal

A equipe de Thabatta registrou todo o ocorrido com imagens e tomará todas as medidas cabíveis para que o shopping seja responsabilizado

A candidata a deputada federal Thabatta Pimenta (PSB) foi constrangida e impedida de entrar no banheiro feminino do Shopping Via Direta, em Natal, na manhã desta terça-feira (20).

Acompanhada de outras mulheres trans da sua equipe de campanha, Thabatta diz ter sido barrada por seguranças, que afirmaram que a entrada do grupo só aconteceria após permissão da equipe de supervisão do shopping.

Aconteceu o maior absurdo que poderia acontecer neste momento, não há como acreditar que a transfobia tenha chegado a este ponto na campanha“, lamenta Thabatta. “Ainda fui questionada se o meu RG constava como mulher, ou seja, muitas violações“.

A equipe de Thabatta registrou todo o ocorrido com imagens e tomará todas as medidas cabíveis para que o shopping seja responsabilizado. “Não queremos que nenhuma outra pessoa trans seja violada desta forma, chega de transfobia“, afirma a candidata.

Posicionamento do Via Direta

Em nota, a administração do Via Direta diz que está ciente da situação ocorrida e afirma que “os fatos estão sendo averiguados”.

Confira:

Estamos cientes da situação ocorrida hoje pela manhã e os fatos estão sendo averiguados.

Desde já, salientamos que repudiamos toda a forma de preconceito e discriminação.

Administração.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Brunna Mendes

Gestão Hospitalar (UFRN), 28 primaveras, sagitariana e apaixonada por uma boa leitura, séries, filmes e Netflix.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.