A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, decidiu prorrogar até o final de agosto o cadastramento biométrico para os estudantes que pagam com dinheiro a meia passagem no sistema de transporte público da cidade. A medida será suficiente para atender a todos os alunos beneficiados com a tarifa estudantil.
A meia passagem em dinheiro é utilizada por estudantes em situações de urgência, quando os créditos acabam nos cartões de passagem. Vale lembrar que os cartões são recarregáveis e, na cidade, existem vários postos de recarga.
De acordo com a STTU, a realização da biometria foi definida como um procedimento obrigatório firmado na 6ª Vara da Fazenda Pública entre as entidades estudantis URNE, UJERN, CERN e o município com o objetivo de combater o falso estudante.
Para fazer a biometria, os estudantes não precisam pagar nada. Os endereços para a realização do cadastramento são: NatalCard da Zona Norte da cidade, Av. Dr. João Medeiros Filho, Igapó, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h; e NatalCard da Zona Sul da cidade, Av. Senador Salgado Filho, Candelária, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.
Bolsas com até 70% de desconto
Se você está podendo arcar com as mensalidades e pretende entrar agora mesmo numa faculdade, se liga nessa dica:
Existem várias opções de ingresso na graduação, a exemplo das bolsas de estudo, que podem ofertar até 70% de desconto pelo Educa Mais Brasil. São mais de 240 mil oportunidades para o ensino superior em todas as regiões do país. Não há exigência de comprovação de renda e não requer garantias para a concessão do benefício. Com o desconto, o estudante arca com o valor restante da mensalidade ao longo do curso e, consequentemente, não precisa pagar juros. Os cursos são ofertados nas modalidades presenciais e a distância.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.