Mais um ataque a ônibus foi registrado na Grande Natal. Na tarde deste domingo (3), bandidos pararam um veículo da empresa Guanabara, que fazia a linha 04 (Amarante/Mirassol), e atearam fogo no ônibus. O caso aconteceu em uma rua do conjunto Regomoleiro, em São Gonçalo do Amarante.
De acordo com a Polícia Militar, três homens que estavam em motos obrigaram o motorista do ônibus a parar, exigiram que todas as pessoas descessem e atearam fogo no veículo. Quando os criminosos fugiram, a própria população controlou o fogo. O Corpo de Bombeiros também foi acionado. Felizmente ninguém ficou ferido.
Em nota, a Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) informou que o sistema de transporte da capital segue em funcionamento normal e pediu para que a população não compartilhe BOATOS.
Segundo ataque criminoso
No sábado (2), um veículo da Guanabara (Linha 25) foi incendiado no Bairro Nordeste. O ônibus ficou completamente destruído, mas ninguém ficou ferido. Após o ataque, todas as empresas retiraram a frota de ônibus das ruas.
Na ocasião, a Secretaria de Mobilidade Urbana autorizou que táxis, escolares e veículos de fretamento turísticos fizessem lotação para atender à população que ficou sem transporte público.
Atenção
Após os ataques, a Secretaria de segurança orientou os donos de postos que sejam enviados ao Ciosp os dados de qualquer pessoa que comprar combustível em galões em Natal e região metropolitana.
Mais violência
No sábado (02) pela manhã um soldado da PM foi assassinado em Parnamirim, na região metropolitana. Kelves Freitas de Brito foi abordado por dois homens em um estabelecimento comercial da cidade, mas não há indício de tentativa de assalto, afirmou a assessoria de imprensa da secretaria. O PM estava desde 2010 na corporação.
Frota 100%
A frota de ônibus de Natal estava circulando com 70% dos coletivos, ainda em decorrência da paralisação dos caminhoneiros, que provocou desabastecimento do transporte em várias regiões do país. No entanto, o sistema deve voltar a operar em 100% apenas nessa segunda-feira (4).
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.