Novas rotas aéreas estarão chegando ao aeroporto de Natal a partir do mês de julho – oriundas de diversas cidades do país, com a volta do voo para Fernando de Noronha no segundo semestre. É o que confirma a Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte (Setur) e a Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur).
A Azul Linhas Aéreas irá conectar o RN com os mercados emissores de turistas como Minas Gerais (Belo Horizonte e Uberlândia), São Paulo (Campinas e São José do Rio Preto), Pernambuco (Recife e Fernando de Noronha), além da ligação regional conectando Natal a Mossoró. Durante o mês de julho, serão acrescidos voos diretos ligando Natal à Cuiabá e Goiânia, somando mais de 45 mil assentos, 17% do total ofertado para o Estado, incluindo todas as companhias aéreas. Até o fim de 2022 a oferta de voos da Azul no Estado terá crescido mais de 20% em relação aos anos de 2019 e 2021.
“A Azul Linhas Aéreas nos conecta com mercados emissores muito estratégicos e estamos crescendo de maneira muito consistente com todas as companhias aéreas, isso demonstra que o destino está consolidado no cenário nacional. A retomada do voo ligando Natal com Noronha irá nos possibilitar vender o Rio Grande do Norte conjugando com produtos de luxo do RN com a ilha”, pontuou Bruno Reis, diretor-presidente da Emprotur.
“A retomada da rota Natal-Noronha é fruto do trabalho do governo do Rio Grande do Norte, principalmente das Secretarias de turismo e Tributação, e da vontade da Azul em ampliar suas operações no estado. Essa parceria trará ainda outras novas operações no estado já a partir do segundo semestre de 2022”, afirma Cesar Grandolfo, gerente de relações institucionais da Azul Linhas Aéreas.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.