O Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, convocou os fiéis católicos para se posicionarem contra as reformas que tramitam no Congresso Nacional, como a trabalhista e a da Previdência. Ele também convoca os fiéis para participarem das manifestações contra tais reformas, que acontecerão em todo o País na próxima sexta-feira, dia 28.
Dom Jaime fez a convocação antes de embarcar para a cidade de Aparecida (SP), onde participará da 55ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, de 26 de abril a 4 de maio. O evento deve reunir cerca de 300 bispos, de todo o País.
Dom Jaime afirma que o atual momento é “bastante grave” e que, por isso, “requer a participação e o empenho de toda a população”. “Diante do processo de reformas, devemos nos posicionar. As reformas estão sendo impostas a todo o povo sem que o povo seja ouvido, sem um diálogo justo e que toda a nação concorde”, ressalta o arcebispo.
Em Natal, uma manifestação contra as reformas deve se concentrar a partir das 15h no cruzamento das avenidas Bernardo Vieira e Salgado Filho, no Tirol.
“É muito importante que todas as pessoas tomem parte no próximo dia 28. Será um dia importante e histórico para o país. O Brasil vai viver um dia diferente, de defesa da dignidade e da vida para sua família. As gerações futuras dependerão do momento de hoje”, convida Dom Jaime.
Por fim, o arcebispo afirma que reformas nos dois âmbitos são necessárias, mas não do modo proposto pelo Governo. “As reformas são necessárias, mas não deste modo. É preciso que elas gerem, que sejam uma reforma de melhorias”, conclui.
Ouça a convocação do Arcebispo:
[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/319398330″ params=”color=ff5500″ width=”100%” height=”166″ iframe=”true” /]
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.