As empresas de ônibus de Natal já começaram a recolher todos os ônibus que estão nas ruas. A informação foi confirmada pelo Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos (Seturn).
“Diante da onda de ataques já foi emitido comunicado para que todos os ônibus retornem às suas garagens”, informou o sindicato, deixando em aberto a possibilidade de não retornarem às ruas hoje.
Já o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Júnior Rodoviário, informou falou sobre a possibilidade da frota circular normalmente nesta quinta (19). “Só poderemos definir algo amanhã mesmo”, revelou.
Ataques
Os ataques aconteceram no momento em que os presos de uma das facções criminosas eram transferidos. Em Mãe Luíza, um veículo particular do governo foi incendiado. Já no bairro das Rocas, os criminosos tocaram fogo no ônibus. Também nesta tarde, o terminal da empresa Guanabara foi alvo de ataque criminoso.
Em nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) afirmou que a Polícia Militar e o Setor da Inteligência estão trabalhando em conjunto para debelar possíveis movimentações externas ao sistema penitenciário.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.