Os ônibus de Natal estão sendo recolhidos novamente nesta quarta-feira (15), após mais um ataque a um ônibus do sistema de transporte público da cidade. Na manhã de hoje, um ônibus foi incendiado na comunidade do Leningrado, na Zona Oeste de Natal.
O Sindicato dos Transportes Rodoviários (Sintro) confirmou a informação do recolhimento dos ônibus, e a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) autorizou que táxis, veículos de transporte escolar e fretamento turístico realizem lotação para permitir que a população possa realizar os deslocamentos necessários.
A medida foi tomada para garantir a segurança dos passageiros e motoristas, enquanto as autoridades trabalham para garantir a retomada do serviço de ônibus na cidade.
A Secretaria Municipal de Saúde de Natal também comunicou que não haverá expediente nesta quarta-feira nas Unidades Básicas de Saúde, Policlínicas e nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS).
Os pontos extras de vacinação do Midway Mall, Via Direta, Partage Norte Shopping e Parque das Dunas também não funcionam nesta quarta-feira. No entanto, os serviços da Rede de Urgência e Emergência, como UPAS, maternidades, Unidade Mista de Mãe Luiza, Centro Odontológico Morton Mariz e os hospitais, mantêm o seu funcionamento normal.
O recolhimento dos ônibus afeta diretamente a população, que depende do sistema de transporte público para se deslocar pela cidade. No entanto, a medida é necessária para garantir a segurança de todos, enquanto as autoridades trabalham para encontrar uma solução para os ataques aos ônibus.
Força Nacional reforça segurança
Na madrugada desta quarta-feira (15), agentes da Força Nacional desembarcaram na Base Aérea de Natal para dar apoio às ações de combate à criminalidade no Rio Grande do Norte.
Ao todo, são 200 agentes de segurança que virão ao RN. Na primeira leva, chegaram 30 policiais militares a bordo de um avião da FAB. Pouco tempo depois, um segundo avião chegou com mais 70 agentes. A terceira parte do efetivo, com cerca de 100 agentes, virá para Natal pela manhã em 30 viaturas.
O reforço da Força Nacional será incorporado ao trabalho integrado das instituições de segurança pública em combate aos atos criminosos ocorridos nas últimas horas no Rio Grande do Norte. Até o momento, 25 pessoas suspeitas de envolvimento nas ações criminosas foram presas pela Polícia Militar no RN. Armas, drogas, artefatos explosivos, veículos, dinheiro e munições foram apreendidos.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.