Após o ataque criminoso a um veículo da empresa Guanabara na tarde deste sábado (02) – no Bairro Nordeste, a Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) de Natal veio a público informar que a frota de ônibus na capital foi recolhida. De acordo com a nota, o recolhimento ocorre por iniciativa das empresas que temem mais ataques.
Para permitir que a população possa realizar os deslocamentos necessários, a STTU está autorizando que os táxis, os veículos do transporte escolar e os veículos de fretamento turístico realizem lotação até que a operação dos ônibus retorne a normalidade. A secretaria informa ainda que intermediará ações junto à área de segurança e às empresas para que a circulação dos ônibus seja normalizada o mais rápido possível.
De acordo com a Polícia Militar, quatro homens em duas motos cercaram o ônibus da Linha 25 – que faz o percurso Petrópolis / Bairro Nordeste – e obrigaram o motorista a parar. Eles mandaram todos os passageiros descerem e atearam fogo no veículo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e as chamas foram controladas por volta das 15h. Ninguém ficou ferido.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.