Uma mulher de 58 anos foi presa nessa quinta-feira (19) após agredir a própria mãe de 76 anos, no bairro de Cidade Nova, na zona Oeste de Natal. A idosa era agredida a pauladas, empurrões e ainda era obrigada a desenvolver atividades domésticas.
A prisão aconteceu após uma denúncia anônima feita à Delegacia Especializada de Proteção ao Idoso (Depi) por meio de um vídeo. As imagens filmadas por cima de um muro mostram as agressões. [Vídeo com imagens fortes no final da matéria]
Segundo a Polícia Civil, a filha pode ser denunciada no inquérito em crimes como lesão corporal, com o agravante de ser familiar, maus tratos e cárcere privado.
A investigação aponta que a idosa dormia em más condições na varanda da residência em que morava com a filha, em Cidade Nova, além de ser obrigada a realizar atividades domésticas. Quando os policiais chegaram, ela estava lavando as panelas.
Na delegacia, a senhora de 76 anos estava bastante debilitada e tinha vários hematomas no corpo. A filha teve a prisão preventiva cumprida e a idosa foi encaminhada para uma casa de acolhimento.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.