Um novo decreto publicado na edição desta quarta-feira (8) do Diário Oficial do Município, e assinado pelo prefeito Álvaro Dias, liberou o funcionamento de igrejas e templos religiosos na capital potiguar. Porém, é autorizada a presença simultânea de até 20 pessoas.
De acordo com o texto, os locais devem seguir regras de distanciamento de pelo menos 1,5 metro entre os frequentadores e os atendimentos individualizados deverão ser agendados. A fiscalização das normas ficará a cargo da Guarda Municipal da cidade.
Os fiéis também devem ser orientados a não frequentarem as celebrações religiosas caso apresentem sintomas da Covid-19.
Caberá à administração da igreja ou templo religioso a higienização do local e o controle de acesso de pessoas, “sendo proibido o acesso ou permanência de pessoas no local sem a utilização de máscara de proteção e prévia higienização das mãos com álcool 70º – que deverá ser disponibilizado na porta de acesso e em locais de circulação de pessoas”, diz trecho do decreto.
Além disso, os locais de acesso ao público deverão ser higienizados no mínimo 4 (quatro) vezes ao dia; e todas as áreas devem ser mantidas ventiladas, com portas e janelas abertas sempre que possível, vedado o uso de ar-condicionado.
Para conferir o decreto na íntegra, clique aqui.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.