O Rio Grande do Norte e a Holanda agora estão separadas por apenas algumas horas de voo. O terminal potiguar dará início a operação do voo charter direto para a capital holandesa, Amsterdã, no próximo domingo, dia 3 de novembro. O voo será operado pela companhia aérea turca Corendon Airlines.
A operação do 737-800 acontecerá todos os domingos, chegando ao Aeroporto de Natal às 15h35 e partindo às 16h35. A partir do dia 19 de dezembro a companhia aérea aumenta a frequência incluindo voos também às quintas-feiras, nos mesmos horários de chegada e partida. O avião tem capacidade para 160 passageiros e a previsão do tempo de voo é de cerca de 9h.
O voo charter, ou seja, temporário, fará a última operação no Aeroporto de Natal em 29 de março de 2020. Mas existe a possibilidade de ampliarem a permanência da frequência de acordo com a demanda.
Natal é a cidade brasileira mais próxima da Europa, por isso seu potencial para receber frequências diretas para o continente. A expectativa de Ibernon Martins, superintende do Aeroporto de Natal, é uma movimentação ainda maior, principalmente na alta temporada. “Estamos prontos para receber os turistas europeus. Natal tem diversas oportunidades de turismo e cheio de belezas naturais. Nossa equipe está pronta para recepciona-los, assim como as nossas praias”, diz.
Os passageiros do primeiro voo serão recepcionados com música, água de coco, bailarinos e brindes em ação promocional organizada pelo Aeroporto de Natal, Corendon, Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), Secretaria de Turismo do Estado do Rio Grande do Norte e o trade turístico do estado. Os turistas já vão desembarcar entrando no clima das férias e da cidade do sol.
O Aeroporto de Natal também tem voo com frequência regular para Buenos Aires, na Argentina e Lisboa, em Portugal.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.