Policiais civis da Delegacia Especializada ao Idoso (DEPI) prenderam, nesta segunda-feira (18), Antônio Hugo Latache Pimentel, 34 anos, suspeito de cometer maus tratos contra a sua mãe idosa, além de reter documentos, cartões de crédito e desviar a aposentadoria da mesma. Caso ocorreu no Planalto, zona Oeste da capital.
A prisão foi realizada através de denúncias anônimas, sendo feita uma averiguação da situação pelos policiais, que constataram as informações, confirmaram a veracidade das mesmas e verificaram que a idosa vivia em um ambiente com condições de higiene inadequadas. Acusado nega os crimes.
Geladeira quase vazia, alimentos vencidos, cozinha e quartos cheios de entulhos, foi assim que os policiais civis encontraram a casa da idosa.
Segundo a delegada da DEPI, Ana Paula Diniz, o filho negligenciava a situação da mãe, desviava sua aposentadoria, e maltratava a mesma através de diversas injúrias diárias. “A idosa era realmente maltratada pelo filho, o qual retia os valores integrais de seus proventos em benefício próprio, não repassando nada para ela. Verificamos as condições da residência da mãe, que estava vivendo em péssimas condições de higiene, e estava com a luz da casa cortada desde o mês de maio. Ela sofria injúrias pejorativas diariamente, e não tinha hora certa para a alimentação, tendo que aguardar o horário em que era conveniente para que ele te desse comida”, detalha a delegada da DEPI, Ana Paula Diniz.
Antônio estava em liberdade condicional, e já respondia pelos crimes de receptação e tentativa de roubo, sendo autuado em flagrante delito e encaminhado ao sistema prisional. O homem pode ser indiciado por quatro crimes, como o agravante de violência psicológica prevista na lei Maria da Penha.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.