Nesta quarta-feira (03 de março), cerca de 26 eventos sísmicos foram registrados na região do município potiguar de Pedra Preta. Vários deles vêm sendo sentidos pela população local desde as primeiras horas da madrugada.
Uma análise preliminar dos eventos aponta que os três tremores de terra mais fortes registrados ocorreram às 05h36 – com magnitude de 2.8; outro às 06h25, com magnitude de 3.0 e outro às 06h37, com magnitude de 3.3. Esses e os demais eventos de menor magnitude ocorreram durante a madrugada e início da manhã de hoje.
“São reativações de falhas geológicas. Mesmo no interior do Brasil, mesmo não estando na borda de uma placa tectônica, existem falhas que são reativadas. Não tem como prever”, afirmou Aderson Farias do Nascimento, coordenador do Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN).
O LabSis segue monitorando a atividade sísmica utilizando a estação RCBR (localizada em Riachuelo) e demais estações pertencentes à Rede Sismográfica Brasileira (operada pelo LabSis) na região. Novas informações poderão ser divulgadas ao longo do dia.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.