A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Prefeitura Municipal de Mossoró assinaram um Termo de Cooperação Técnica para montar a Muralha de Segurança em torno da cidade.
O convênio vai permitir a instalação de câmeras de monitoramento nas Rodovias Federais – nos pontos de saída da cidade, para controlar o fluxo de veículos. As câmeras são de alta tecnologia, para identificar veículos roubados, que viabilizarão a ação da polícia. O convênio vai permitir também a capacitação de todos os entes de segurança de Mossoró no videomonitoramento.
Atualmente a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito realiza o monitoramento com câmeras, através do Centro Integrado de Operações de Trânsito e Segurança de Mossoró (CIOTS).
“O primeiro passo já foi dado, que começou com o planejamento da Muralha de Segurança até o momento da assinatura desse convênio. O segundo passo será a operacionalização das ações. É dessa forma que a segurança acontece, com todos os entes do Estado pensando no bem-estar do cidadão. Segurança pública se faz de forma integrada”, destacou o Superintendente da PRF no RN.
“Além das câmeras que já estão em pleno funcionamento através do CIOTS, vamos aumentar o número, para que esse monitoramento aconteça de forma operante, no combate a criminalidade”, disse a prefeita da cidade.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.