Mossoró

Fechamento de comércio não essencial será prorrogado até o dia 23 de abril em Mossoró

A prefeita Rosalba Ciarlini se reuniu com o Comitê de Crise de Combate à Covid-19 do Município, nesta segunda-feira (13), para avaliar como as medidas adotadas pela Prefeitura de Mossoró estão contribuindo para minimizar os impactos da Covid-19. Após apresentação da Secretaria de Saúde sobre a atual situação da cidade em relação ao novo coronavírus, a prefeita Rosalba determinou a continuação do fechamento do comércio não essencial pelos próximos 10 dias, até 23 de abril. O decreto 5.652, oficializando a decisão da prefeita Rosalba Ciarlini, foi publicado hoje.

A secretária de Saúde Saudade Azevedo apresentou à prefeita Rosalba Ciarlini que nos dias 23 de março e 2 de abril foram registrados os maiores picos de notificações da Covid-19 na cidade. Nos dias 23 e 2 houve registro de 36 e 27 notificações, respectivamente. A conclusão da Secretaria de Saúde é que quando a população busca cumprir o isolamento social o número de notificações da coronavírus diminui, mas quando descumpre há uma tendência no aumento de casos notificados.

“A conclusão que nós tiramos da parte técnica e científica é que quando existe uma flexibilização muito grande do isolamento social a tendência é essa curva crescer. Quando as medidas são tomadas com mais rigor, pedindo ao povo que colabore mais, que fique em casa, que evite aglomeração nas ruas, nós temos um gráfico que começa a descer. Nós precisamos reduzir ainda mais essa curva, por isso vamos editar um decreto até amanhã continuando as medidas de isolamento social mantendo o comércio não essencial fechado”, esclareceu a prefeita Rosalba Ciarlini.

Rosalba ainda explicou que o próprio Município está sofrendo com queda na arrecadação financeira, mas que mesmo assim defende o isolamento porque, segundo ela, “a vida não tem preço”. “Eu sei que não é fácil. É difícil. Eu sei que traz inúmeros prejuízos para economia. A própria Prefeitura está sofrendo com a queda de recursos, mas nós entendemos que é preciso sim fazer o isolamento social. Precisamos salvar vidas para depois salvar a economia do nosso Município e do nosso Brasil.”, afirmou a prefeita.

Além da prorrogação do fechamento do comércio não essencial, o decreto suspende até 31 de julho de 2020 a concessão de férias e das licenças para capacitação; para tratar de interesses particulares; para desempenho de mandato em sindicatos de classes, vinculados ao Município e em situação especial.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas.Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo.Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores.Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.