Mossoró

Aeroporto de Mossoró deve ser reaberto em até 60 dias

Falta pouco para o Aeroporto Governador Dix-Sept Rosado, em Mossoró, voltar a funcionar. Depois de mais de seis meses de trabalho e um investimento de cerca de R$ 2 milhões feito pelo Governo do RN, técnicos da Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC) finalizaram vistoria na área operacional do local durante esta semana e verificaram que as exigências para certificação foram cumpridas.

Agora, a Agência produzirá um relatório que será publicado nos próximos 15 dias para ser anexado ao processo de certificação do aeroporto. A consequente liberação para voos pode sair em até 60 dias.

Em novembro passado, o governador Robinson Faria reuniu-se em Brasília com o diretor-presidente da ANAC, José Ricardo Botelho, para liberar a estrutura. “É estratégico para o Oeste que o aeroporto entre em operação para movimentar o turismo, tanto social quanto de negócios, já que a região é importante produtora de itens como sal marinho e de fruticultura irrigada”, destacou o chefe do Executivo estadual.

“A operação desse aeroporto é importante para os polos turísticos da Costa Branca e o Serrano, facilitando o acesso de visitantes às praias e locais históricos de diversos municípios. Inclusive, já estamos em contato com a Azul Viagens, CVC e outras operadoras para divulgar o potencial turístico dessas cidades”, informou o secretário de Turismo do RN (Setur), Ruy Gaspar.

Segundo Cláudio Medeiros, diretor de Transportes do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), órgão responsável pela administração do aeroporto, que acompanhou a recente inspeção da ANAC, as obras realizadas pelo Governo do RN foram de ordem técnica e relativas a itens como engenharia, segurança e iluminação.

No início de 2017, o governo entregou uma reforma no aeroporto que contemplou espaço para lojas de artesanato, mirante do terminal, salas para administração, para Infraero e para empresas aéreas, check-in de passageiros, embarque, sala VIP e banheiros. No Anexo do aeroporto foram reformadas as instalações para abrigar o Corpo de Bombeiros. Foi instalada também uma cerca de isolamento da pista para evitar a entrada de animais e pessoas, além da pintura do prédio. O valor desse investimento foi de cerca de R$ 300 mil com recursos próprios do Estado.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Back to top button
Close

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.