O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, durante sessão do Congresso Nacional nesta quarta-feira (14), praticamente entregou o jogo e a torcida do Governo Federal pelo Hub da TAM.
Ao responder a um questionamento do deputado Moroni Torgam, do Democratas do Ceará, o ministro de Dilma disse que o governo estava operando para levar o hub da TAM para Fortaleza.
Cartas marcadas?
Em sua conta pessoal no Twitter, o Ministro do Turismo Henrique Alves (PMDB/RN), falou sobre a informação dada por Levy e enfatizou.
“Declaração do ministro Levy na Câmara à respeito da concessão do aeroporto do Ceará, que geraria um hub para o Estado, esclareço que posição do Governo é de total neutralidade. Em um contexto de investimentos e ganhos de ICMS, ministro Levy citou um possível hub no horizonte. Em disputa, RN e Pernambuco, acabou gerando interpretações”, disse Henrique Alves.
Além do Rio Grande do Norte, disputam o empreendimento privado os estados de Pernambuco e Ceará – cujo estado é governado por um aliado de Dilma, o petista Camilo Santana.
Oficialmente, a definição final da Latam sobre o estado sede do novo centro de conexões de voos será anunciada até o mês de dezembro. O projeto da central de distribuição de voos prevê investimentos da ordem de US$ 1 bilhão e geração de 10 mil novos empregos.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.