O ministro da Defesa, Raul Jungmann, chegou nesta sexta-feira (20) no Rio Grande do Norte para acompanhar a Operação Potiguar II. A pedido do governador do estado, Robinson Faria, o presidente Michel Temer autorizou a ação das Forças Armadas pelas ruas de Natal e região metropolitana para ajudar a conter a série de ataques a veículos, unidades policiais e outras instituições que começaram na terça-feira (17). As tropas começaram a chegar nesta sexta.
Aproximadamente 1,8 mil militares da Marinha, Exército e Aeronáutica vão atuar para garantir a ordem na Grande Natal, segundo o Ministério da Defesa. A Operação Potiguar II será realizada até o dia 30 de janeiro, conforme decreto do presidente Michel Temer publicado em edição extra do Diário Oficial da União.
Em agosto de 2016 os militares ocuparam as ruas de Natal e região metropolitana após uma série de ataques criminosos em todo o Estado. O Exército Brasileiro informou que a Operação Potiguar 2 seguirá os mesmos moldes da primeira ação. Os militares virão dos batalhões localizados nos Estados de Pernambuco e da Paraíba, além do interior do Rio Grande do Norte.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.